quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Onze de Agosto, Dia Nacional do Estudante!



Poderíamos afirmar que todo dia é dia do estudante, afinal quem tem como "profissão" estudante responde a chamada na escola de segunda a sexta-feira e muitas vezes utiliza os finais de semana para fazer tarefas, trabalhos, rever os conteúdos e estudar para as avaliações. E ser estudante é muito mais que cumprir uma rotina escolar. É se tornar uma pessoa completa, exercitar sua cidadania, aprender a conhecer o mundo e as pessoas, contribuir para se compreender e modificar a realidade.

A arte de estudar se transformou ao longo dos anos em uma rotina sem fim e quem já assimilou essa realidade deve conseguir bons resultados na vida pessoal e, sobretudo profissional. O mercado altamente competitivo exige cada vez mais profissionais qualificados e éticos, é preciso estar bem preparado.

E a construção disso tudo? E os meios que justificam os fins? Para se chegar ao sucesso é preciso assimilar duas palavrinhas muito utilizadas no mundo profissional à "melhoria contínua" e fazemos isso com muito estudo.

Iniciamos a rotina de acordar cedo no frio, com chuva, tarefas, trabalhos e provas ainda nas primeiras fases da infância, passamos pela adolescência, quantos livros tivemos que ler, até chegar à vida adulta, nessa fase onde muitas vezes já estamos trabalhando, adicionamos as cobranças, pressão por resultados, quanta coisa! E todos os momentos vividos passam como um filme no durante a formatura, momento em que temos a confirmação que tudo aquilo valeu a pena, afinal atingimos nossos objetivos, mas que provavelmente não serão os últimos, logo estaremos em sala novamente exercendo a eterna "profissão" de estudante.

Para muitos a arte de aprender é algo que da prazer!

Considerarmos um dia apenas para chamarmos de dia do estudante é muito pouco para quem vive uma grande parte da vida dentro de uma sala de aula, devemos sim comemorar o dia 11 de agosto, mas podemos com certeza dizer os outros dias também são dias do estudante.

PARABÉNS AOS ETERNOS ESTUDANTES!

Abs, 
Henrique Comini

Nenhum comentário:

Postar um comentário