domingo, 28 de março de 2010

Seja um Doador de Medula Óssea!

Há algum tempo atrás quando fui doar sangue à primeira vez soube também que poderia ser um doador de medula óssea. Como? Apenas com a retirada de 5ml a mais de sangue. Parece ser muito fácil e é! Porem essas informações quase não são divulgadas e as pessoas às vezes por acharem que é complicado e perigoso não realizam o procedimento simples que pode salvar vidas.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) hoje são realizados em média dois transplantes com doadores não-aparentados por mês, porém o banco de dados ainda é muito pequeno (se compararmos com a população mundial) na faixa de 12 milhões de doadores no mundo, 1 milhão no Brasil. Tenho certeza que com uma divulgação maior e apelo dos meios de comunicação esse número pode aumentar e muito aumentando também a possibilidade de salvarmos muito mais vidas. O banco de dados é universal, portanto os doadores podem salvar uma vida qualquer pessoa do mundo desde que seja compatível.
Vamos fazer nossa parte!
Você que tem entre 18 e 55 anos seja também um doador de medula óssea, como? Vá a qualquer hemocentro de Maringá ou região faça o cadastro.
Vamos fazer mais!
Leve essa informação a todos a seu redor, divulgue. Seu gesto pode salvar uma vida.
E como diria a propaganda da Máster Card, Salvar uma Vida “Não tem preço”.

OBS: Se você for compatível com algum paciente, será convidado a doar. O DOADOR DECIDE SOBRE A DOAÇÃO SEM O CONHECIMENTO DE SUA IDENTIDADE PELO PACIENTE


Mais Informações sobre a Doação de Medula Óssea

Perguntas e Respostas sobre Transplante de Medula Óssea
http://migre.me/rU2p


Abs,
Henrique Comini

Um comentário:

  1. ola comini blz aqui é o corinthiano muito importante postar uma informação desta em seu blog como vc disse muitas pessoas não sabem dessa importância da doação de medula óssea parabéns

    ResponderExcluir